Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

sábado, 19 de novembro de 2011

Veja só: na noite da virada, na exata 00:00, todos soltam fogos, se abraçam, desejam “feliz natal”, gritam –‘Eeeeeehhhh...!’

Natal, A Noite Feliz!!!

Natal é época da gente gastar todo nosso dinheiro comprando um monte de comida pros outros comerem, presentes pros outros usarem e roupas novas pra gente usar no dia 24 e no ano novo também.As vezes compra-se tanto que no inicio do ano tem um monte de dividas que não da pra pagar.

Natal é época que a gente arruma pretexto pra encher a cara de cachaça. Natal é época que a gente se arruma, fica bem bonito e vai à casa de alguém pra comer as comidas gostosas que eles fizeram.

Natal é época de um bando de velhos gordos vestirem uma roupa vermelha ridícula se disfarçando de papai Noel nos shoppings e ficarem iludindo as criancinhas. Natal é época de chuva, natal é época de brincar de amigo oculto.

Natal é época  da  gente  doar um quilo de alimento não perecível para o projeto “natal sem fome” porque os necessitados só sentem fome no natal.

Natal é época  de promoção de natal e um monte de gente nas ruas das cidades consumindo até o ultimo centavo que eles deram duro pra conseguir.

Natal é época de peru de natal e também é época de poluir ainda mais o ar com a fumaça dos fogos. Veja só: na noite da virada, na exata  00:00, todos soltam fogos, se abraçam, desejam “feliz natal”, gritam –‘Eeeeeehhhh...!’

Agora eu pergunto: e daí? O que acontece agora?O que foi de tão importante pra fazermos tanta algazarra?
Ah! Sim! Comemoramos todo o nosso dinheiro desperdiçado com um monte de comida que vai sobrar até pros cachorros porque ninguém vai conseguir comer tudo, os presentes que demos pros outros, a roupa que usamos na virada e um monte de outras bugigangas. Ou será que estou redondamente enganado e na verdade, comemoramos o nascimento de Cristo!?

...Eu mal posso esperar chegar a páscoa pra comer ovos de chocolate do coelho da páscoa!...
 Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...