Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Palhaço

O Palhaço
por www.eclesia.e7.com.br
Curioso, Bebida, Cigana, Baseado, Rico Meninas (2 ou 1), Anjo, Espelho

Entra CURIOSO olhando tudo

entra BEBIDA alegre feliz com uma garrafa. Mostra que está muito feliz.

CURIOSO, olha curioso, e procura saber o que tem ali. BEBIDA mostra que é muito bom, e as sensações são ótimas.

CURIOSO, fica empolgado, BEBIDA desfila com a garrafa perto dele deixando ele mais curioso ainda. E oferece. CURIOSO diz que é só um pouquinho que ele quer e que isto não fará mal pra ele.

Mas antes BEBIDA aponta que ele terá que dar o seu coração, ele fica meio na dúvida, mas aceita.

BEBIDA tira a máscara.

BEBIDA faz sinal de ‘espera pega o pó branco, deixa CURIOSO de costas para a platéia e com ar de quem está se divertindo ele passa esse pó branco por todo o seu rosto e passa por todo o rosto.

CURIOSO não se importa, fica com cara de alegre. BEBIDA depois que termina dá a garrafa para ele.

CURIOSO fica meio tonto, mas com cara de alegre.

BEBIDA sai de cena

Entra CIGANA entra com cartas. E mostra a ele que ele pode saber o futuro dele, e ser muito feliz.

CURIOSO aceita. CIGANA pede seu coração. CURIOSO não pensa duas vezes e diz que sim, e dá à ela. CIGANA tira a máscara. Coloca CURIOSO de costas para a platéia, faz arcos em cima dos olhos e em volta da boca. E então, ela pega a mão dele e começa a lê (é encenado a alegria de CURIOSO com as revelações que a CIGANA faz à ele).

CIGANA sai . CURIOSO demonstra empolgação pelo que a CIGANA falou.

BASEADO entra com ‘cigarrinho demonstrando uma ‘leveza, alegria, e oferece a ele.

CURIOSO diz a ele que precisa disso, porque não está feliz. BASEADO diz que o cigarrinho deixará ele feliz, BASEADO oferece à ele.

CURIOSO aceita. BASEADO aponta que pegará seu coração. CURIOSO nem se importa. BASEADO tira a máscara . Coloca CURIOSO de costas para a platéia e pinta a sua boca de vermelho. CURIOSO, pega o cigarrinho dá umas tragadas, e fica tonto. Começa a sentir muito confuso.

BASEADO sai de cena

RICO entra com 2 meninas, ele é rico, demonstra superioridade. CURIOSO olha admirando a posição dele, tenta imitá-lo.

RICO de aproxima e diz que ele também pode ter riquezas, mulheres. CURIOSO se empolga. As meninas mexem com ele. Ele fica com cara de bobo. CURIOSO diz que faz qualquer coisa e entrega seu coração, antes mesmo que RICO tenha pedido.

RICO tira o capuz da cabeça, e dá sinal para as meninas para que elas terminem o serviço. As meninas demonstrando muita alegria colocam ele de costas para a platéia, e colocam a peruca e o nariz de palhaço nele.

Enquanto elas fazem isto, RICO demonstra para a platéia que mais um é dele, que CURIOSO agora é dele.

CURIOSO então pergunta onde está minha riqueza,minhas mulheres, cadê, RICO e as meninas tiram sarro da cara dele, e humilham ele, mostrando o quanto ele é tolo em acreditar.

Sai de cena RICO e as meninas.

CURIOSO fica sozinho, demonstrando tristeza, olha, para a garrafa, para a sua mão, para o cigarrinho, e vê que tudo isso não valeu a pena.

Entra ESPELHO e um ANJO.

ESPELHO começa a andar vagarosamente em sua volta, CURIOSO, olha assustado, e com vergonha da sua imagem, começa a chorar e mostra um certo desespero.

ESPELHO para na boca da cena, CURIOSO está no chão em frente ao ESPELHO, olha para o céu e pede ajuda, então ANJO se aproxima, dá a sua mão e o levantando ANJO começa a limpá-lo, coloca um nova veste nele, e após o término da limpeza, ANJO mostra a sua imagem no ESPELHO, CURIOSO olha feliz e não acredita no que vê, mostra que a gora ele é feliz, que está leve e sai de cena feliz.

ESPELHO se aproxima da platéia.

ANJO fala para a platéia:

- Uau! seria a sua imagem neste Espelho ??

Observações:

Os personagens devem estar trajados, e quando necessários, maquiados conforme seu personagem representado.

O Espelho é uma pessoa com roupa branca, segurando um espelho grande, se for daqueles que são na vertical que cobre quase todo o corpo, é melhor para a apresentação.

O lenço a ser usado para retirar a maquiagem do Curioso, deve ser lenço-umedecido, é necessário ensaiar a peça com a maquiagem no Curioso, para que no dia da apresentação, a maquiagem não venha ficar borrada quando o Anjo tirar.

Música é importante para dar clima nas situações em que Curioso se olha pela primeira vez no Espelho, e também quando ele está sendo transformado.


Autora: Daniela Leon Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...