Pesquisar este Blog

Postagens mais lidas

domingo, 20 de novembro de 2011

Como vencer o mal na juventude? Diante das drogas, cigarro, más amizades, o que fazer? - Alexsandra Lopes de Almeida


     O mundo tem muitas coisas disponíveis que são más e tenebrosas aos olhos de Deus. Elas fazem com que muitos jovens caem na tentação de satanás, pois vêem em grandes banquetes, convites malignos e horrendos para fazer com que muitos jovens se percam, levando-os à morte e sem Deus. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado (João 8.34).
Hoje em dia, a juventude, em grande massa, são fracos às iniquidades que estão espalhadas na sociedade, eles não enxergam o quanto podem lhe causar males prejudiciais à saúde, ao seu lar, à sua inteligência, enfim, em toda a sua vida, principalmente a espiritual.
Eles não acatam conselhos prósperos, antes preferem as amizades que não trazem benefício algum e os males que lhes ofertam. Ora não sabendo ou até mesmo sabendo que tais coisas são de mau agrado ao Senhor Jesus Cristo.
Mas, quais são esses males? Muitos, como as drogas, roubos, bebidas alcoólicas, prostituições e festas mundanas. Essas citadas são os mais vistos, todavia, devemos aprender a dizer: “Não posso, eu não quero!” Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites (Provérbios 1.10).
O “não” de um servo de Cristo diante dos pecados, é uma resposta que você nega o pecado e pratica a lealdade com Cristo, pois Ele nos vê em qualquer lugar e momento e vai mostrar aos homens um dia em Juízo, pois nada pode fugir de seus olhos, muitos podem até pensar que o Senhor não vê as ações praticadas, momentos da vida, mas pelo contrário, seus olhos são como a luz resplandecente. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado (Lucas 12.2,3).
Então, quando vier “convites pecaminosos”, temei a Deus nessa hora, Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem (Salmos 34.9).Um irmão da igreja pode até vê-lo pecando contra o Senhor, mas temei a quem pode fazer perecer sua alma.E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei (Lucas 12.4,5).
Negue sempre as maldades, pois o que ama sua vida, não lhe oferece pecado, mas lhe mostra o caminho que leva à salvação de sua alma, cuja morada é luz, eterna e inesquecível. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça (Salmos 51.14).
Uma vez que, muitos jovens passam por momentos difíceis e nessas ocasiões, logo chegam esses terríveis convites, aconselhando que usando, as drogas, por exemplo, os problemas vão desaparecer, entre outras coisas que passam pela mente. Isso é pura mentira e engano. Diante desses fatos, podemos afirmar que há um Ser Sobrenatural, Puro e Poderoso que não só pode fazer os problemas impossíveis se resolverem, mas nos dar um Paraíso em que dor, pranto, desprezo, iniquidade alguma entrará lá. Não terá um maior que o outro, todos serão lavados e remidos pelo sangue carmesim de Jesus Cristo, Nosso Eterno e Bondoso Salvador. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus (Apocalipse 2.7).
Enfim, você jovem que está de pé em Cristo, mostre aos outros que estão caídos ou no mundo sem Deus, o poder que Ele fez, ainda faz e fará na vida deles. Convide-os para servir juntamente contigo ao Nosso Jesus, isso será tão bem-visto aos olhos do Senhor, fazendo resplandecer a luz de dele em sua vida e seus caminhos serão como lanterna em meio às trevas, luz em meio aos filhos de Deus. Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza (I Timóteo 4.12).
Alexsandra Lopes de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...